de Implantação e Funcionamento do Pequenos Grupos
A proposta desta sessão é prover um Guia Auxiliar, contribuindo para atender uma necessidade surgida nas igrejas que já estão desenvolvendo, ou pretendem implantar e desenvolver o programa de Pequenos Grupos.
Com a atual conscientização e divulgação do sucesso deste modelo de atividade, muitos têm procurado introduzi-los em suas igrejas, grupos, escolas, comunidades e famílias, porém, encontravam dificuldades de obter uma orientação mínima e segura que houvesse se originado a partir dos próprios Pequenos Grupos existentes.
As orientações encontradas neste Guia Auxiliar resultam de anos de oração, trabalho, aplicação e disciplina. Elas foram elaboradas e testadas no laboratório dos joelhos, nas casas do povo e nas próprias igrejas; e foram aprovadas pelos resultados obtidos e comprovadamente autênticos, a partir dos quais muitos pastores com suas igrejas e vários Campos se dedicaram à sua aplicação.
Sua abordagem utiliza uma metodologia simples, porém objetiva, considerando as variadas condições de líderes e igrejas que dele vão se utilizar. Mesmo porque, seu objetivo é basicamente o de esclarecer, orientar e atender uma parcela da liderança da igreja que terá acesso a este recurso.
A apresentação dos temas é feita seguindo rigorosamente os passos da evolução de um programa de Pequenos Grupos, a ser iniciado por alguma igreja ou distrito. Ou seja, se alguma igreja desejar implantar este programa, basta seguir naturalmente a sequência das orientações contidas neste Guia.
Vale lembrar que este modelo, conforme aqui apresentado, não é concorrente a qualquer outro programa vigente da igreja; além de assimilar todo e qualquer programa dos departamentos da igreja, sem embaraço e sem prejuízo na expectativa dos mesmos.
Este Guia foi desenvolvido com a participação, colaboração e oração de muitos pastores e membros de igrejas que se beneficiaram de sua prática e seus resultados. Também se recomenda que sua leitura, estudo e aplicação sejam feitos no mesmo espírito de oração e súplica que os motivou e os orientou na execução do mesmo.