“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga tuas transgressões, por amor de mim,
e não me lembro mais dos teus erros e pecados.” Isaías 43:25
Quem ama esquece. Já ouviu falar algo parecido?
Não é difícil encontrar pessoas por aí que foram profundamente machucadas e se decepcionaram com os erros de alguém. Traições, palavras desprovidas de amor, quebra de sigilo, violência, tudo isso machuca o corpo e também a mente (principalmente quando vem de alguém que está próximo de nós). Mas será que devemos realmente perdoar essas pessoas que nos fazem mal? A resposta todos já sabem, pois foi dita por Jesus: “Eu porém digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.” (Lc 6:27-28; NVI).
Mas como podemos aprender a perdoar como Jesus ordenou? Apenas com amor! O amor é a força que nos impele a agirmos contrários à nossa natureza pecaminosa.
O fato é que o amor verdadeiro supera e suporta todas as coisas. Que tipo de amor é esse? Esse é o amor de Deus por nós! Mesmo quando caímos e O decepcionamos tantas e tantas vezes, Ele não deixa de nos amar, “pois nada pode separar-nos de Seu amor” (Rm 8:39).
Quando um pecador pede perdão a Ele por ter cometido o mesmo pecado mais uma vez, Sua resposta parece a de alguém com amnésia:
— Jesus, me perdoe. Eu caí de novo.
— De novo? Eu não me lembro da última vez. “Sou Eu, Eu mesmo, Aquele que apaga tuas transgressões, por amor de Mim, e não me lembro mais dos teus erros e pecados.” (Is 43:25).
PAUSA PARA DISCUSSÃO:
- Como você se sente ao saber que absolutamente nada pode separar você do amor de Deus, que está em Cristo Jesus?
- O que podemos fazer para ajudar alguém que sabe do amor de Deus, mas não consegue senti-Lo? Isso já aconteceu com você?
- O que Lucas 10:37 nos ensina sobre perdão, amor e cristianismo?
TEXTO PARA REFLETIR:
— “Jesus, me perdoe. Eu caí de novo”.
— “De novo? Eu não me lembro da última vez.”
Olá! Muito tenho aprendido com está lição